terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista a Maria José - Cabeleireira

Maria José já cuida dos cabelos das suas clientes há 18 anos, tendo como formação de base um Curso Técnico de Cabeleireiro. Além de se ter especializado em maquilhagem e cortes de homem, Maria José diz não ter conta da quantidade de formações - nacionais e internacionais - já ter concluído.

Photobucket


Aquilo que as leitoras mais querem saber é qual a maior tendência deste verão no âmbito dos penteados. A profissional diz haver três grandes tendências nesta estação - “os anos 80 estão de volta. Vê-se imenso cabelos compridos e encaracolados. Quanto às cores, a tendência é tons leves como o caramelo. Nada de vermelhos”. Acrescentou ainda que as suas clientes querem cortes naturais, fáceis de manter em casa. Em termos de penteados, Maria José salientou o uso da trança. “Seja uma trança metida, seja uma caída de lado, seja uma espinha de peixe, a trança é muito procurada”.

Photobucket


Claro que cada rosto aguenta melhor (ou pior) determinado corte. E foi isso que quis saber. A cabeleireira afirma que “cabelos direitos e caídos não devem ser uma opção para rostos redondos” e deixa a dica de que rostos ovais devem apostar em volume.

Para a Maria José, qual o erro mais cometido pelas mulheres no tratamento do seu cabelo?
“A coloração em casa é, sem dúvida, um dos maiores erros. As clientes pintam o cabelo em casa para poupar dinheiro (tempos de crise) e acabam por manchar ou errar na cor. Depois nós [cabeleireiras] temos de concertar”.

Photobucket


Quase com a entrevista terminada, ainda houve tempo para algumas dicas. Maria José aconselha o uso de máscaras e óleos (se forem profissionais, melhor ainda) em cabelos secos e sprays de volume para cabelos finos. Além disso, considera que o spray é uma óptima opção para a trança pois, além de facilitar o cruzamento dos bocados de cabelo, evita que este se parta. 

Sofia - FFW

Sem comentários:

Enviar um comentário