sábado, 14 de maio de 2011

Grace Kelly, um Ícone de Moda

Grace Kelly, de seu nome completo Grace Patricia Kelly Ingrid, foi uma grande actriz norte – americana, que se tornou num ícone de moda.
Nasceu em Filadélfia a 12 de Novembro de 1929 no seio de uma família abastada, desde muito pequena, Grace demonstrou talento especial para as artes dramáticas. Estudou na Academia de Artes Dramáticas de Nova Iorque, e após ter participado em alguns programas ao vivo, conquistou o seu primeiro papel no cinema. Estreou-se no grande ecrã aos 21 anos, com uma pequena participação no filme Fourteen Hours. Um produtor de Hollywood convidou-a para outro trabalho, e assim, Grace Kelly foi conquistando popularidade na sétima arte. Grace protagonizou vários filmes, e participou ainda em mais. Foi vencedora do um Óscar de Melhor Actriz e ganhou o Óscar pela produção “Amar é sofrer”.



Grace Kelly teve vários romances, dos quais com actores com quem tinha trabalhado. Contudo, seria com o Príncipe Rainier III do Mónaco que Grace Kelly casaria em 19 de Abril de 1956, ficando conhecida como Princesa Grace do Mónaco.
Grace perdeu a vida apenas com 52 anos, em 14 de Setembro de 1982, num acidente de viação em Monte Carlo. 


A princesa ficou igualmente reconhecida como um ícone da moda de seu tempo, destacando-se em todos os eventos nos quais estava presente.
O seu vestido de casamento é tão famoso na história, que é ainda hoje tido como um dos mais bonitos de sempre, exercendo influência sobre vários estilistas. O próprio vestido de casamento da princesa Kate Middleton é visto como uma versão mais moderna deste modelo!
Grace teve também uma bolsa Hermès baptizada com seu nome -a Kelly Bag, uma mala clássica, cujo modelo ainda se encontra à venda em muitos locais, como por exemplo, na nova colecção da cadeia Parfois. 


  Kelly Bag, mala baptizada com o nome de Grace Kelly.

Sónia Silva - FFW

6 comentários:

  1. Adorei o blog, parabéns! Este post está maravilhoso, adoreei!

    Ja estou seguindo o blog, se puder nos seguir tbm, ficaria muito feliz!

    http://coqueteldamoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo comentário. É gratificante perceber que as pessoas gostam do nosso trabalho. :)

    Sónia Silva - FFW

    ResponderEliminar
  3. Post muito bem conseguido. parabéns !
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelo comentário. Continua a seguir-nos :)


    Sónia Silva - FFW

    ResponderEliminar
  5. Meninas gosto muito do vosso blogue, mas agradeço que da próxima vez que retirem fotos do meu blogue, como essa que tirei com o meu telemóvel na Parfois, que dêem os devidos créditos. Acho que é o mínimo!

    ResponderEliminar
  6. Olá Xana, tens razão. Mereces os créditos sim. Pedimos imensa desculpa pela situação, não repetiremos. Obrigada pela chamada de atenção.

    Já agora, ficamos felizes por gostares do blog! :)

    Ana Isabel - FFW

    ResponderEliminar