domingo, 22 de maio de 2011

Moda Braga 2011


Com a apresentação de José Carlos Pereira, o Moda Braga 2011 contou com as últimas tendências para as próximas estações Primavera/Verão.

Desde roupa de criança (Olá Bébe, TLX e mesmo Massimo Dutti) até a propostas de acessórios, foi possível ver um pouco de tudo.

Tendências vistas na passerelle:

Jumpsuit e vestidos longos. A marca Dandara apostou tanto em padrões florais como em riscas, sem esquecer as cores fortes.


Saias e calções não podiam faltar como proposta para o Verão, tendo sido apresentadas muitas opções. Calções curtos e saias com folhos serão muito usados neste verão!


Para a praia, as propostas apresentadas eram descontraídas e muito variadas. Anas Boutique, Caxuxa e Calzedonia apresentaram peças que estão de acordo com as restantes tendência: cores fortes, padrão floral e ricas. Caxuxa apresentou também acessórios  diferentes e coloridos.



A Massimo Dutti apostou no padrão floral, vestido por Isabel Figueira. Curtos ou compridos, todos eram uma boa opção. Contudo, apresentou também algumas propostas mais jovens com estilo "marinheiro", nas cores azuis e brancas.



Uma das tendências apresentadas foi, sem dúvida o Color Block. A Piacerre, com vestidos leves e descontraídos fez valer esta tendência.


Contudo, com tanto lugar para as tendências também não podiam faltar uns clássicos - peças intemporais que fiquem bem em qualquer época a qualquer mulher. Sobressaíram-se no desfile o bege e o verde.


Para cerimónia, dominaram as cores fortes e vibrantes (como o cor-de-rosa e o turquesa) quer em vestido compridos, pelo joelho ou acima do joelho. Marcas como Galeria Forte, Caxuxa, Valdemar, Marques Soares e Boutique Teresa fizeram-se representar com este tipo de Vestuário.


O desfile contou ainda com demonstrações de António Cabeleireiros e Braga e Beleza Cabeleireiros.

O calçado e acessórios não foram esquecidos no Moda Braga. A cor camel predominou o desfile, sendo que apareceram ainda vários brancos. Os socos estão, sem dúvida na moda e os acessórios vistosos fazem parte desta tendência.

Foram ao desfile? O que acharam do Post?

Texto: Ana Isabel Lopes
Fotografia e Edição: Sara Vieira

FFW

10 comentários:

  1. Começou uma nova fic, com novas personagens, já postei o Prefácio juntamente com as personagens, lê e comenta quando poderes:
    http://stories-of-love-and-emotion.blogs.sapo.pt/
    Espero que gostes ;D
    Hoje ainda postei o Capitulo 1 =)

    ResponderEliminar
  2. Pequenas correções ao vosso texo:
    Isabel Figueira desfila com biquini AGUADECOCO à venda na loja CAXUXA;
    Manequim de fato de banho cinza desfila fato de banho AGUADECOCO e representa a loja CAXUXA.
    Modelos com vestido rosa choque, longo e vestido beringela pelo joelho, representam a loja CAXUXA.
    É de lamentar esta falha de comunicação havendo tantas fotos alusivas ao mesmo espaço comercial e este nem uma vez ter sido mencionado...
    www.caxuxa.pt

    ResponderEliminar
  3. Deduzo que seja algum representante da loja. O nome da loja já consta do texto, foi um lapso. Realmente há muitas fotos com as vossas peças, foram sem dúvida do nosso agrado.
    Peço que compreendam que não fazemos corresponder cada foto à marca correspondente, procuramos fazer uma análise às tendências, não tanto às marcas. Esperemos que continuem com boas colecções.

    Ana Isabel Lopes - FFW

    ResponderEliminar
  4. Esperava que falassem de todas as lojas pois acho uma falta de respeito para com as outras marcas não referirem todos os que estiveram no desfile.

    ResponderEliminar
  5. eu estive lá... e tenho de vos dizer que o vosso post está muito bom!! resumiram muito bem as tendências vistas no sábado passado!
    fiquei fã!
    continuação
    Maria José

    ResponderEliminar
  6. Nao têm fotos da parte do desfile "Braga e Beleza Cabeleireiros" ? O post está optimo , podiam era por mais fotos ...

    ResponderEliminar
  7. ..também gostei do desfile...bem organizado..só lamento que não mostrem fotos de outras modelos!!!...porquê só as conhecidos??se as outras modelos são tão boas ou melhores do que as conhecidas!!Não merecem e não devem sêr valorizadas??Nessa prespetiva numca serão reconhecidas pelo seu trabalho!!!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Continuem meninas :D

    Este blog está cada vez melhor e más línguas haverá sempre em todo o lado! Só precisam de dar ouvidos às criticas construtivas :)

    ResponderEliminar
  9. Se querem críticas construtivas então aceitem esta.Dizer que estava bem organizado só diz quem não esteve atento aos bastidores e nunca viu desfiles bem organizados e com espectáculo para não serem maçadores para quem assiste (ex:moda famalicão,namorar portugal,moda lanhoso antes de ser organizado pela acb e.t.c),dizer num jornal da cidade que o José Carlos pereira apresentou e que estavam duas mil pessoas é mentira,eu estava lá e vi,quem falava para o microfone(não se percebia nada)por trâs do palco era um manequim que logo a seguir corria para a passerele,pessoas a assistir estavam os convidados sentados e a volta pouco mais de cem que no total seriam quinhentas a setecentas nunca mais.Porquê querer enganar os bracarenses?.
    Só se for para justificar o mau serviço que a acb prestou ao comércio com este moda braga tão mal divulgado,com um péssimo cenário,mal apresentado,com algumas modelos quase anoréticas,enfim sinto-me triste pela minha cidade quando vejo por exemplo o que se faz em famalicão que tem metade do nosso comércio e do nosso potêncial,temos sítios magníficos para se fazer desfiles (bem organizados) para milhares de pessoas e assim promover o nosso comércio (há muitas mais lojas que é preciso dar-lhes visibilidade).Eu faço ideia da imagem que a Isabel figueira,o José Carlos Pereira e a Sofia Ribeiro ficaram e passaram deste "moda braga".Meus senhores a nossa cidade e o nosso comércio têm potêncial e merecem muito mais, a associação comercial se não sabe fazer não gaste dinheiro(como querem combater as grandes superfícies com um espetáculo praticamente só para convidados e tão mal organizado),entregue a organização a quem sabe fazer.

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo,

    como deve ter compreendido pelo post,nós não tivemos acesso aos bastidores e, para quem assistiu na plateia, a verdade é que imagem passada não é como a que descreve. Contudo, agradecemos o seu contributo que nos poderá dar, assim, uma perspectiva mais "justa" do desfile.
    Quanto ao números da assistência, realmente não estavam as pessoas que o caro anónimo afirma que a organização referiu. Contudo devo desde já deixar claro que não lemos o artigo a que se refere.

    Agradeço a visita, continue a passar por cá!

    Ana Isabel - FFW

    ResponderEliminar