quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como Usar um Vestido Comprido

O FFW sabe que esta tendência primavera/verão é muito desejada, mas algumas mulheres não sabem se podem ou como a usar. Neste sentido, e a pedido das leitoras, este post tem como finalidade deixar algumas dicas e exemplos de como usar vestidos compridos.

Quebramos já com o mito de que os vestidos compridos só podem ser usados por mulheres com 1,73m. Descanse porque tudo depende da peça. 

Se for de estatura mais pequena (cerca de 1,60m), tenha em atenção as seguintes dicas:
1) opte por sólidos ou estampados proporcionais. Assim, garante que o padrão não lhe “abafa”;
2) um decote em forma de “V” irá criar a ilusão de comprimento;
3) ao usar um cinto fino por baixo do peito dará a sensação que o corpo se prolonga. Desta forma, “ganhará” comprimento (neste caso, poderá optar por um decote em “V” ou “cai-cai”);
4) experimente acrescentar um colar comprido. Continua o prolongamento do corpo;
5) o vestido deve sempre ir até aos pés e nunca bater no final da perna. Isso cria o efeito oposto: vai tirar-lhe ao comprimento.

Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Vanessa Hudgens, cantora e actriz norte-americana, detém uma estatura pequena (não excede em muito os 160cm). Ela já usou vestidos compridos em várias ocasiões. Veja como e porque as opções dela resultam (ou não) …

Photobucket


Photobucket


Photobucket


Caso seja uma mulher mais baixa, o FFW aconselha vestidos ou saias mais curtas. Mostrar a perna vai favorecer-lhe mais :)

Lembre-se que cada vestido é um vestido e cada corpo é um corpo portanto siga as regras básicas mas não se esqueça que certos pormenores ou padrões podem fazer a diferença de como a peça lhe fica. 

Sofia - FFW

4 comentários:

  1. Great article. Well done! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post!!!!!!!!! E gosto muito do conceito do blog. continuem beijinho xoxo

    Patrícia C.

    ResponderEliminar
  3. Oi meninas! tudo bem, queridas? adoro suas visitinhas e fiquei super feliz ao saber que vc são de Portugal! Vocês não imaginam a vontade que eu tenho de conhecer este país lindo, cuja língua e literatura estudei muito na universidade. Sejam sempre bem vindas! beijos a todas
    Carmen

    ResponderEliminar